domingo, 28 de fevereiro de 2010

Bibliotecas curiosas

O blogue "Web Urbanist" publicou em 2008 um artigo que só agora descobri e não resisto a divulgar aqui, sobre bibliotecas que se distinguem a nível arquitectónico. Como o autor do texto afirma, "as bibliotecas são muito mais do que depósitos de livros. De arquivos públicos do conhecimento a centros de aprendizagem em universidades, as bibliotecas podem ser sítios espantosos - então, porque não haverão de ter um aspecto a condizer?"

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Motor de pesquisa de ícones

O Icones.pro gaba-se de ter a maior colecção de imagens PNG e de ícones e, na minha opinião, o material é bastante bom. Logo que entramos no site, vemos algumas imagens que fazem parte da selecção do dia, juntamente com outras, classificadas como "mais vistas", "mais pesquisadas", "mais copiadas", etc. Assim que se começa a escrever no campo de pesquisa, são apresentadas várias propostas que podemos aceitar ou não. No entanto, existem filtros que permitem limitar a pesquisa a imagens com determinadas cores e tamanhos e que estejam disponíveis para uso comercial. Cada ícone tem uma série de informações associadas e remete para outras imagens de potencial interesse para @ autor@ da pesquisa.
Há também ligações ao Facebook e ao Twitter, para os apreciadores dessas redes socaiais.

Documentários no YouTube

Para certas pessoas, esta informação pode parecer corriqueira, mas como muita gente não está a par dela, deixo-a aqui para quem se interessar: para aceder aos vídeos educativos do YouTube, basta ir ao endereço www.youtube.com/edu. Até podem ser lá encontrados canais de vídeo de universidades que os usam como recursos didácticos.